Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ex-secretária de saúde de FG assume direção do Hospital Regional de Apodi

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(20/01), uma portaria assinada pela governadora Fátima Bezerra(PT) que nomeou a nutricionista Girlene Ferreira para assumir a direção-geral do Hospital Regional Hélio Morais Marinho(HRHMM), em Apodi. 

Ela substitui Alyson Góis que estava à frente da instituição deste 2019. 

Perfil:

JOSEFA GIRLENE FERREIRA DE MORAIS é formada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Possui Pós-Graduação em Nutrição Clínica, em  Nutrição Enteral e Parenteral,  Nutrição e Atividade Física, Nutrição em Saúde do Trabalhador e Nutrição em Saúde Pública. É Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar -  UNP(2019). 

Já foi aprovada em um Concurso do Estado do Rio Grande do Norte para o cargo de Nutricionista, sendo também aprovada para o mesmo cargo nos municípios de Mossoró e Areia Branca.

Com uma atuação merecedora de mérito como servidora estadual, Girlene já trabalhou como nutricionista em diversas instituições do Estado: Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos(em Assú), no Hospital Municipal de Areia Branca, Hospital Dr. Aguinaldo Pereira(em Caraúbas), e também no município de Governador Dix-Sept Rosado. Em Mossoró atuou no Hospital Regional Tarcísio Maia, Casa de Saúde São Camilo de Lellis e Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. Foi professora da Faculdade de Enfermagem de Mossoró - FACENE

Além disso trabalhou em empresas privadas do Estado da Bahia e no município de Mossoró, no RN.  

De 2013 a 2020 exerceu o cargo de Secretária Municipal de Saúde na cidade de Felipe Guerra/RN, durante a gestão do então prefeito daquele município, o senhor Haroldo Ferreira de Morais. 

No ano de 2014 foi agraciada com o titulo de cidadã felipense em reconhecimento aos  relevantes serviços prestados ao município. Em setembro de 2019 Girlene foi condecorada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte como profissional destaque na área de Nutrição. 

*Francisco Veríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário