É neto paterno de Francisco Chagas da Costa(Titico de Adelino), in memoriam, e de Dona Maria do Carmo Costa e Silva(Dona Docarmo), e neto materno de Aldenice Nascimento(Dôdoinha) e Paulo Nascimento(Paulinho Canapum).
Iniciou seus estudos em uma pequena escola na cidade de Felipe Guerra, e cursou o Ensino Fundamental I na Escola Municipal Júlio Cavalcante. Fez o Fundamental II e o ensino médio no Colégio Luz Pequeno Príncipe, na cidade de Apodi/RN. De 2007 a 2012 estudou na Universidade Potiguar(UNP), graduando-se em Medicina.
Logo após se formar Victor trabalhou em Felipe Guerra por cerca de 1(um) ano e meio, e já atuou em diversas cidades da região como Apodi, Mossoró, Itaú, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado, e atualmente atende em Mossoró, Baraúna e Upanema.
O Dr. Victor Costa é integrante de uma família com tradição na política felipense, visto que seu avô paterno Titico de Adelino foi vereador e prefeito do município por dois mandatos(1970-1973 e 1977-1983). Já seu pai Hugo Costa também ocupou a chefia do poder executivo felipense por três mandatos(1989-1992, 1997-2000 e 2001-2004), uma liderança de grande renome no município na atualidade.
No pleito de 02 de outubro de 2016, Victor apresentou seu nome como opção para o cargo de prefeito de Felipe Guerra, pelo Partido Social Democrático(PSD), ocupando o segundo lugar, com 2.805 votos.
Após a campanha continuou fazendo atendimentos nas comunidades rurais do município e hoje é pré-candidato novamente ao cargo de chefe do poder executivo felipense.
*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Felipe Guerra-Portal Fatos do RN